segunda-feira, 11 de abril de 2011

MEUS Homens




Hoje eu encontrei os dois homens da minha vida, sentados juntos, é , um ao lado do outro, como se nada tivesse acontecido, não se falavam, não se cumprimentaram, apenas seguiam olhando para frente em busca de algo (que até agora eu não sabia), um enigma acabará de se instalar na minha cabeça.  Sem nenhum gesto ou magoa braços colados e olhar reto eles se encontravam juntos.  Sem nenhum ressentimento aparente, o primeiro era aquele que não esperava, que já tinha passado na minha vida e havia deixado algumas lições e valores e muitas saudades, o segundo era o atual, por quem eu respirava e transpirava,e tinha um grande orgulho e idolatrava, algumas dúvidas por este homem mais nada que uma boa conversa não resolvesse meu caminho ao lado dele. Juntos mesmo sem nenhum tipo de comunicação, eles iriam encontrar o meu terceiro homem. Aquele no qual até eu mesmo não conhecia, que apenas sonhava e suspirava pelos cantos.

Pausa para a respiração. Para o ônibus , descem quatro pessoas, volto ao meu devaneio. Fico a olhar e relembrar os momentos que passei com os dois “senhores joviais” que vivi.Lembranças lindas e um caminho longínquo se percorrer. Alguém sabe o nome dos meus três homens?

 O nome do meu primeiro homem era o: passado – com todas as suas marcas latentes e calejadas em sua faceta- E o segundo homem era o : presente (meu eterno desafio) e juntos eles iriam encontrar o meu futuro, que é o meu terceiro homem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário