quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Particularidade

Mudança é uma coisa ótima, elas agem de acordo com o acaso, o caos e a coincidência se encontrando no meio do universo. Mas eu sou péssima para mudança. Reajo de uma forma inexplicável, apenas não sei me adaptar ao diferente, ao caos do dia-dia, ao barulho, a falta da rotina e cada vez mais as coisas se tornam nostálgicas e sem graça.

Mais dentro de alguma destas mudanças, me descobri sem padrões para amar, sem receios de errar e com uma incompatibilidade de resposta inigualável. Dezembro chegou e junto dele novas esperanças, novos caminhos e a verdade é que o mistério vem junto e acoplado com o cheiro de chuva molhada que invade todos os poros do meu ser.  

Me refiz em mil e vi que nunca é cedo para descongelar o coração de pedra que antes me habitava. Mesmo ele sendo tão quente como a lava de um vulcão com os amigos mais próximos. Uma antítese, se não fosse mentira de minha parte. Prefiro acreditar que sou uma pedra e que fomos [“atraídos justamente pelo desconhecido, pelo que a gente não é.”] by : Camila Paier

Nunca em tempo algum uma criatura tão indecisa (em certo ponto), em cima do muro habitou, pois é mesmo com todas as decisões tomadas a ferro e fogo, me encontro aqui, lutando por uma conjugação que não seja nós, é sim o eu no presente e no futuro mais que perfeito, esquecendo o tu no passado bem distante, porque não adianta querer se não posso ter. Até mesmo com um talvez eu fui feliz, e você não sabe o quanto.  A mágica e a farsa acabaram e já era hora de voltar à realidade perturbadora, que eu criei por você. 

E com esta frase termino meu post: O ser humano é muito particular. Consegue ser feliz até mesmo com um talvez.

4 comentários:

  1. Será? O benefício da dúvida consegue deixar alguém plenamente feliz?
    Isso é um ponto de discussão.

    O texto todo é bem escrito e com ótimo ritmo.
    Tenho visitado blogs por todo esse mês e a maioria não tem nada de novo. As fórmulas são copiadas desmedidamente (isso quando não se copiam os textos).

    Vi honestidade aqui... e vou seguir.

    ResponderExcluir
  2. biiih... muito bom esse post... vc simplesmente reduziu o cotidiano, a particularidade, a vida de várias pessoas em apensa um texto!!
    muito bom...
    continua assim q tuh vai longe!!!

    ResponderExcluir
  3. Consegue ser feliz até mesmo com um talvez.
    ---
    Nesse ponto eu discordo, a não ser que o individuo nutra verdadeiramente um sentimento por um alguém. Dai o talvez passaria a ser um refugio, uma esperança mesmo que involuntária de um dia conseguir aquilo que tanto é desejado,o AMOR. Mas caso esse amor se desgaste pelo tempo ou simplesmente se acabe, o talvez mencionado acima passa a de nada valer, a de nada representar.

    Belo Post Morena, belo post.

    ResponderExcluir
  4. E como tentamos ser felizes e acreditar que algum dia essas dúvidas se transformem, e virem afirmações, né? Sendo que, o que mais precisaríamos é da força da certeza, contínua. Do toque ao lado da cama, no meio da noite, e estar ali também vivo; respiração leve, em sono profundo. Boa sorte pra nós, arianas, nesse 2011!
    Merecemos trégua hehehehe
    Beijoca!

    ResponderExcluir